Termos e Condições

1. CONDIÇÕES GERAIS

O acesso e uso deste site bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às seguintes condições:

Este site foi criado para uso exclusivo de profissionais de estética, a compra directa do cliente final através deste site não é permitida, o que significa que as palavras-chave de acesso são pessoais e intransmissíveis.Ao usar este site, está a concordar com as Condições de Uso que podem ser actualizadas ocasionalmente. Aconselhamo-lo a visitar esta página regularmente para estar a par de quaisquer alterações que possam ter sido efectuadas às Condições de Uso.O acesso a este site é de carácter temporário, e reserva-nos o direito de retirar o acesso parcial ou total em qualquer momento. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site estiver indisponível num determinado período de tempo. O CEN não se responsabiliza por danos ou perdas que possam surgir a partir da utilização de qualquer informação contida neste site.Para efectuar uma encomenda, tem de ter mais de 18 anos e comprometer-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.


2. PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONTEÚDOS

Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste website são propriedade do CEN e estão licenciados e protegidos por lei. Todos esses direitos estão reservados ao CEN.Poderá guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal. Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo para qualquer negócio ou empresa.

 

3. ENVIOS E ENTREGAS

O CEN envia encomendas para todos os seus parceiros apenas em Portugal Continental e Ilhas. O prazo de entrega para Portugal continental é de 48 horas e para as ilhas de 7 dias úteis.As transportadoras com quem temos protocolos efectuam entregas de Segunda a Sexta-Feira, entre as 8 e as 18 horas na morada que desejar.
Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas, cobranças em atraso ou contratempos de força maior). As transportadoras não efectuam entregas aos feriados e fins-de-semana e não é possível escolher uma hora específica de entrega.
Quando a sua encomenda for enviada, e caso nos tenha concedido o seu e-mail, receberá um código para que possa localizar  a sua encomenda no site da transportadora que utilizamos.Caso tenha dificuldade em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto com o Apoio ao Cliente.

Qualquer envio para fora do território de Portugal Continental e Ilhas, tem de ser previamente orçamentado. A intenção de compra deve ser sempre comunicada para apoiocliente@cen.pt e solicitado orçamento para o seu envio. A encomenda só é enviada depois de recebido o pagamento da mesma.

Encomenda mínima e valores de portes:
Caso o cliente compre menos de 50€, o custo do transporte é de 5€. Se o cliente comprar entre 50€ e 125€ em factura, o custo de transporte será de 2,5€. Acima de 125€ o custo de transporte é inteiramente suportado pelo CEN. Todos os valores apresentados estão ainda sujeitos à taxa de iva em vigor.

Dificuldade em realizar a entrega:
Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, fará uma nova tentativa no dia seguinte ou entrará em contacto consigo para agendar uma nova entrega.

Reenvio de encomendas devolvidas:
Quando uma encomenda é devolvida ao CEN por responsabilidade do cliente e este pretende o reenvio da mesma, ou o envio de uma nova, é necessário o pagamento de uma taxa de €5.00 + IVA, para que possamos processar a nova encomenda. Se a encomenda devolvida tiver sido à cobrança e o cliente optar por efectuar uma nova encomenda paga por cartão de crédito, Paypal ou MB, assim ficará isento do pagamento dessa taxa.Esta taxa deverá ser paga por transferência bancária e o comprovativo de pagamento enviado para o nosso serviço de Apoio ao Cliente ou para o fax 219 386 264, juntamente com o número da encomenda devolvida e o nome do primeiro titular da conta a partir da qual foi feita a transferência bancária.

Os dados necessários para efectuar a transferência são os seguintes:

Banco: BPI 
Titular: CEN Centro Nacional de Estética, Lda. 
NIB: 0010 0000 5980386 000 152
IBAN: PT50 0010 0000 5980386 000 152 

ou: 

Banco: Santander Totta
Titular: CEN Centro Nacional de Estética, Lda. 
NIB: 0018 0003 25599382020 93
IBAN: PT50 0018 000325599382020 93 


4. PREÇOS E MÉTODOS DE PAGAMENTO

Métodos de pagamento:
O CEN coloca à sua disposição os seguintes métodos de pagamento: Cartão de crédito (Visa, Visa Electron, Mastercard, Maestro), Paypal, Multibanco e Contra-reembolso.
Por favor aceda ao site: www.paypal.com para mais informações sobre os pagamentos por Paypal.
O pagamento realizado mediante transferência bancária através da rede de caixas Multibanco ou do seu Homebanking, demora cerca de 1 a 2 dias uteis a entrar na nossa conta. A sua encomenda apenas será enviada, quando confirmarmos a recepção do seu pagamento.
O pagamento em contra-reembolso deverá ser efectuado no acto da entrega mediante cheque, dinheiro ou Multibanco cumprindo com as condições de pagamento definidas no acto da encomenda. Este método não está disponível para os Arquipélagos da Madeira e Açores.

As condições de pagamento contra-reembolso definidas pelo CEN são:

 

Montante da encomenda

Prazo de Pagamento Máximo Número Mínimo de Cheques Aceites
Até 250 Euros 30 dias 1 cheque
>251 Euros a 400 Euros 60 dias 2 cheques (30 e 60 dias)
>401 Euros a 600 Euros 90 dias 3 cheques (30,60 e 90 dias)
>601 Euros 120dias 4 cheques (30,60,90,120 dias)

 

Os valores anteriores já incluem IVA. 


Poderão ser passados mais cheques do que o mínimo indicado, desde que se respeitem os prazos máximos de pagamento estabelecidos.

Os preços não incluem IVA  à taxa legal em vigor. Todos os preços são válidos, salvo erro tipográfico. 


5. CANCELAMENTO, DEVOLUÇÕES E TROCAS

Condições Gerais
Todos os produtos CEN têm uma garantia de 1 ano, qualquer reclamação que não seja por motivos de garantia deve ser realizada num período máximo de 30 dias.
O CEN apenas aceita devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.
Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, o cliente deverá suportar os custos do transporte.Para exercer o seu direito de devolução, contacte o nosso Apoio ao Cliente ou a sua Gestora Comercial com o número da Factura, referência que deseja devolver e os motivos. O serviço de apoio ao cliente está disponível de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 19h00.

Cancelamento
Uma vez que tenha sido realizada uma encomenda, a única forma de cancela-la é mediante o Apoio ao Cliente e deverá ser feito com a maior brevidade, porque uma vez que já tenha saído do nosso armazém, a encomenda não poderá ser cancelada.

Devoluções de encomendas/produtos
O CEN poderá escolher a forma de realizar a recolha do produto mediante a transportadora ou mediante o gestor comercial, é obrigação do cliente manter o produto em perfeitas condições até à sua recolha.As recolhas são gratuitas se o motivo da devolução for da responsabilidade do CEN.
Se o motivo da devolução for da parte do cliente, o custo da recolha ser-lhe-á descontado no valor do reembolso que corresponde a 5 Euros + IVA.

Rutura de stock 
Em casos excepcionais em que exista uma rutura de stock, o CEN entrará em contacto com o cliente para o informar que pode trocar o produto por outro semelhante, caso o cliente não aceite esta possibilidade, será realizada uma nota de crédito ao cliente e será efectuada uma transferência do valor na conta bancaria designada pelo cliente. 


6. INFORMAÇÃO DOS PRODUTOS

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão correctos.
No entanto, reservamos o direito de recusar encomendas nas quais a informação dos produtos foi incorrectamente publicada, incluindo preços e promoções.A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos tais como:

  • Produto fora de stock.
  • Incapacidade em obter autorização de pagamento.
  • Encomendas fraudulentas.Se existir algum problema com a sua encomenda, será imediatamente contactado por nós.Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Mas, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que possa sofrer, se um terceiro conseguir acesso não autorizado a quaisquer dados que tenha fornecido ao aceder ou encomendar no nosso site.O CEN pode modificar os preços sem aviso prévio. Os preços não incluem IVA.

7. GARANTIA DOS PRODUTOS

Sendo um dos direitos fundamentais dos consumidores o acesso a bens e serviços correspondentes aos contratados e com a garantia de correcto funcionamento, o CEN garante por um período de 12 meses contados a partir da data da compra, a qualidade dos seus produtos promovendo, nos casos onde se demonstre legítimo, a reparação do bem ao cliente mediante o recurso, e por esta ordem, um dos seguintes métodos:

  • Reparação do bem danificado garantindo o correcto funcionamento e/ou qualidade final.
  • Troca do bem por um igual.
  • Troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o Cliente.
  • Nota de crédito:O exercício do direito à garantia por parte do Cliente terá sempre lugar mediante a apresentação da reclamação aos nossos serviços, através das vias previstas nas Condições de Venda, e devolução do bem avariado ou não correspondente ao contratado.A nossa equipa de Apoio ao Cliente analisará o artigo em causa no sentido de confirmar o efectivo direito à garantia por parte do Cliente, sendo excluídas todas as situações que se comprovem resultar, entre outras, de:
  • Uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do Cliente.
  • Normal desgaste do produto desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante.
  • Impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente.
  • Todas as situações que forem detectadas como tentativas de fraude.Após a inspecção do produto recebido, o Cliente será informado do seguimento do seu pedido.Nos casos onde haja lugar ao exercício da garantia, O CEN promoverá a reparação, substituição ou nota de crédito do artigo no mais curto espaço de tempo mas, em qualquer caso, no prazo máximo de 30 dias após a indicação de que o cliente tem direito à garantia.Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem directamente da lei em vigor.